Escuta:
O Solar cresceu vendendo qualidade em tudo o que faz. Com a crise econômica também crescente, a realidade do brasileiro mudou. Assim como cenário competitivo da marca. Algumas cidades ganharam novos concorrentes focados em preço, e mesmo clientes fiéis ao Solar agora estavam comparando o valor do carrinho. O dilema da empresa passou a ser entrar ou não entrar no novo jogo do mercado. Como continuar vencendo sem vender a alma do branding?
Diagnóstico e Posicionamento:
Para seguir sendo competitivo, o Solar precisava melhorar a entrega e a percepção de preço. No paralelo, precisava apenas melhorar a percepção de qualidade, algo que sempre entregou muito bem. As duas coisas juntas e misturadas. Caso contrário, converteria sua marca numa commodity, o maior obstáculo do setor especialmente depois da consolidação dos atacarejos. Adotamos uma estratégia híbrida de brandformance, que se retroalimenta constantemente na construção de marca (valores intangíveis) e resultados financeiros (valores intangíveis).
Entregas:
Planejamento Estratégico de Marketing
Planejamento de Comunicação
Campanha On e Offline
Planejamento e Gestão Redes Sociais
Ponto de Venda