Escuta:
A Rede Solar de supermecados decidiu competir na maior cidade da sua região: Ribeirão Preto. Com 5 lojas em municípios menores, lançaria um novo conceito de supermecado com strpmall associado. Um enorme desafio. Afinal, Ribeirão é pólo de shoppings e grandes redes de supermecado. Assim, a nova rede do grupo precisava chegar muito bem posicionada na cidade, além de preparar a marca para uma expansão já prevista.
Diagnóstico e Posicionamento:
Com liderança feminina em diversas áreas chave, o calor humano era visível na companhia. Para evocar esta essência e em homenagem a mamma italiana dos irmãos fundadores, batizamos a nova rede de Alma Júlia. A partir daí, representamos todas as personas do planejamento da Big Idea, trazendo diferentes “almas” para a comunicação. O viés da diversidade também permeou a arquitetura de marca, entregando duas identidades distintas para os diferentes padrões de lojas previstos no projeto de expansão (premium e pop).
Entregas:
Posicionamento de Marca
Naming
Logomarca
Identidade Visual
Big Idea
Pré Lançamento